CLA – O CLA é um ingrediente de origem natural para o controlo de peso. Estudos indicam que pode ajudar a retomar a forma corporal diminuindo a massa gorda e aumentando a massa de magra. O CLA é mais eficaz quando combinado com um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta pobre em gorduras e a prática de exercício regular.
Ginseng –é uma planta utilizada na medicina chinesa há milhares de anos para aumentar a longevidade e a qualidade de vida. O Panax ginseng é a espécie mais estudada e disponível comercialmente dessa planta. Sabe-se que o ginseng proporciona melhoras na circulação sanguínea, gerando, consequentemente, melhora generalizada na disposição física e mental.
Guaraná – é natural da Amazónia e era utilizado pelo povos indígenas como estimulante e revigorante. Hoje em dia a semente do Guaraná como é rica em cafeína é usada como estimulante. O Guaraná também é usado como tónico geral.
Gengibre - Conhecido em todo o mundo pelo seu sabor, o gengibre (Zingiber officinale) é uma especiaria bem conhecida pelas suas propriedades medicinais. Os chineses utilizam-no tradicionalmente há mais
de 2500 anos. O gengibre é indigena do sudoeste asiático e é cultivado também na Jamaica e em muitas regiões de clima tropical. É o rizoma aromático da planta que contém os principios activos que promovem a actividade medicinal. É devido aos gingeróis que o gengibre é eficaz ao nível digestivo. Melhoram a libertação dos sucos digestivos e tonificam os músculos do aparelho digestivo.
Café verde – Os resultados obtidos utilização do Café verde são maioritariamente resultantes da acção dos ácidos clorogénicos. Presentes no café verde em concentração duas vezes maior do que é encontrada no café tostado, diminuem a absorção da glicose a nível intestinal e participam no metabolismo dos açúcares inibindo a enzima glicose-6-fosfatase, que é responsável pela libertação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea. Essa inibição mantém os níveis de glicose baixos e ajuda a diminuir a acumulação de gorduras, já que açúcar em excesso é transformado em gordura. Na fabricação do extracto de café são utilizados grãos verdes, porque a tostagem do café destrói parte dos principos activos como os ácidos clorogénicos, cuja acção está reconhecida cientificamente.