Descrição dos componentes:
Taurina - É um componente que ficou famoso por ser um ingrediente da bebida energética "Red Bull®". É um aminoácido que se encontra na carne e no peixe, que o nosso corpo consegue sintetizar a partir de outros aminoácidos. Em alturas de extremo stress ou cansaço, o corpo deixa de produzir a quantidade necessária de taurina, e surge uma deficiência. A taurina actua como um transmissor metabólico, agente desintoxicante e controla os batimentos do coração. É usada no desporto para melhorar o desempenho atlético.
Ginseng - É indicado para pessoas com uma vida stressante ou actividade psíquica/intelectual intensa. O ginseng é uma planta adaptogénica, que diminui a fadiga e o stress, ao mesmo tempo que melhora a performance física e intelectual.
Erva-Mate e Guaraná - São duas plantas estimulantes usadas há milhares de anos pelos povos indígenas da Amazónia, pela sua ação tónica e energética, reforço do sistema imunitário e redução do stress. Estas plantas são ricas em antioxidantes, que aumentam o estado de alerta, a atenção e as capacidades intelectuais. Combatem a fadiga e proporcionam uma sensação de bem-estar.
Glucoronolactona - É uma substância com ação desintoxicante das toxinas produzidas no cérebro e que intervém no metabolismo energético. Reconstituinte físico, psíquico e sexual. Melhora também os problemas associados à depressão.
Geleia Real - É composta por vitaminas (complexo B, vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E, ácido pantoténico, biotina, ácido fólico e inositol), minerais e oligoelementos (Ferro, Ouro, Cálcio, Cobalto, Sílica, Manganésio, níquel, prata, enxofre, crómio e zinco), e aminoácidos essenciais e não essenciais.
Ácido Fólico, Vitamina B6 e B12 - As vitaminas do complexo B têm um papel muito importante no metabolismo energético, pois ajudam o organismo a converter os alimentos que ingerimos em energia. Promovem a energia e a vitalidade.
Cobre - Participa no metabolismo do ferro e nos mecanismos imunitários. É constituinte de diversas enzimas que participam na síntese de transmissores nervosos e de proteínas.
Fósforo - É o segundo mineral mais abundante no corpo, sendo vital para a produção de energia, e é um dos componentes principais das membranas das células. Faz parte das moléculas de ATP, sendo indispensável ao bom funcionamento nervoso e intelectual. Potência a ação das vitaminas do complexo B.
Magnésio - Intervém no relaxamento muscular, participa nos mecanismos do sistema nervoso, melhora a resistência ao stress e re-equilibra a parte psíquica. Participa em quase todos os processos orgânicos.
Manganésio - Desempenha um papel importante na produção de energia, na formação óssea e desenvolvimento normal e na síntese de muitos produtos bioquímicos celulares. Promove uma melhoria ao nível da memória.
Zinco - É essencial para a ação de numerosas enzimas. Participa no metabolismo proteico, nomeadamente na síntese de ADN, é necessário para o crescimento celular, reprodução e regeneração de tecidos.